Portugueses preferem ver conteúdos turísticos dos Açores nas redes sociais

Segundo estudo da Marktest, de todas as regiões do país, os conteúdos turísticos sobre os Açores são os segundos mais preferidos pelos portugueses

A Região Autónoma dos Açores tem os segundos conteúdos turísticos mais preferidos pelos portugueses, de todas as regiões de Portugal, de acordo com a primeira edição do novo estudo “Turismo e Redes Sociais”, produzido pela Marktest.

Neste estudo foi inquirido uma amostra de 800 indivíduos entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais, sendo que a Região Autónoma dos Açores é a segunda região do país sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos nas redes sociais.

Somente o Norte de Portugal tem uma percentagem superior à dos Açores, com mais de dois terços dos inquiridos (67,5%) a terem esta região como a sua preferida no que diz respeito a sugestões e informações sobre potenciais destinos turísticos em Portugal.

No terceiro lugar deste ranking de conteúdos turísticos regionais preferidos pelos portugueses nas redes sociais surge a região do Alentejo, apontada por 57% dos portugueses com redes sociais.

Ainda no estudo, é apontado que uma convicção da convicção da larga maioria dos inquiridos (74%) é que as redes sociais têm um efeito positivo na imagem e reputação dos destinos turísticos.

Numa perspetiva fora do país, a Europa Ocidental é a zona sobre a qual a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos, com mais de dois terços de referências entre os inquiridos neste estudo da Marktest.

De seguida surge a América do Sul, como a segunda zona mais indicada pelos inquiridos, havendo cerca de 45% de menções, ficando o pódio de conteúdos turísticos internacionais preferidos pelos portugueses nas redes sociais completo com a Ásia e a América do Norte, com igual percentagem.

Recorde-se que o estudo “Turismo e Redes Sociais” foi lançado pela Marktest este ano, com o objetivo de conhecer a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses. Avalia também índices de notoriedade de cadeias de hotéis, plataformas online, agências de turismo e influenciadores de viagens.

 

Açoriano Oriental (05/04/2024)