Retroceder

Acores Export 2017 – FEIRAS E MISSÕES EMPRESARIAIS (CCIA)

Acores Export 2017 – FEIRAS E MISSÕES EMPRESARIAIS (CCIA)

Tema: CCAH
Data: De 1 jan 2017 a 31 dez 2017

Partilhar Projeto


Sobre o projeto

A fidelização, o acesso a novos mercados e o alargamento da base económica de exportação são determinantes para o reforço da competitividade das empresas dos Açores. O Açores Export 2017 contempla atividades de apoio ao tecido empresarial na participação em feiras, no desenvolvimento de atividades promocionais e na organização de missões empresariais, com ênfase nos setores agroalimentar e dos serviços.

Numa cooperação entre o Governo dos Açores, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores vai participar em três eventos internacionais com a participação de empresas do setor agroalimentar.

As empresas participarão, em cooperação com o Inocluster, no Salón de Gourmets, em Madrid de 24 a 27 de abril e na Totto Food, que se realiza em Milão de 8 a 11 de maio. Estes dois certames que são direcionados a mercados onde as empresas Açorianas já marcam presença mas que oferecem oportunidades de crescimento e entrada em novos segmentos.

De 2 a 4 de maio a CCIA participa na Sial Toronto, a maior feira do setor agroalimentar que se realiza nesta área e nesta edição a União Europeia é a região convidada. Além do espaço ‘Açores’ próprio, os produtos dos Açores estarão presentes no stand da EU, com ênfase nos GI’s (Geografical Indicators) que no caso dos Açores são o ananás e o queijo de S. Jorge. A aposta neste evento é potenciar as oportunidades que poderão resultar do CETA, acordo comercial UE e o Canadá.

Nestas operações estarão envolvidas 12 empresas, com o apoio do FEDER através do PO Açores 2020.