Retroceder

ACORES-03-0853-FEDER-000003 - Competitividade e Cooperação Empresarial

ACORES-03-0853-FEDER-000003 - Competitividade e Cooperação Empresarial

Tema: CCAH
Data: De 1 fev 2014 a 29 abr 2017

Partilhar Projeto


Sobre o projeto

Descrição do Projeto:

Com este projeto pretende-se dotar as empresas de novos meios, formas e ferramentas que estimulem o espirito inovador e consonantes com as exigências do mercado atual. O projeto integra 4 ações distintas:

Ação 1: Sessões de Esclarecimento e Workshops para incremento da Competitividade, relacionadas com temáticas de importância para a atividade empresarial, desde questões legais e jurídicas, a financiamento, desafios e oportunidades em áreas de atividade de importância para a economia. Inclui também 4 conferências sobre os temas Turismo, Agroalimentar, Urbanismo e Saúde.

Ação 2: Estudos de Atividade Empresarial e Promoção interempresarial. Inclui a entrega de relatórios empresariais anuais, produção de relatórios económicos e indicadores económicos, estudo de mercado sobre as preferências dos consumidores.


Ação 3: Promoção Empresarial para reforçar e alargar a carteira de produtos e serviços transacionáveis e com enfoque para os recursos endógenos.


Objetivos:
Reforço da capacitação empresarial para a competitividade através:
- Desenvolvimento de ações de capacitação empresarial;
- Desenvolvimento de atividades de promoção e de incentivo à inovação e qualificação da oferta de bens e serviços transacionáveis;
- O resultado esperado é de gerar impacto positivo na economia local/regional por via do fomento da atividade empresarial.

Resultados:
Reforço da capacidade empresarial através de ações de capacitação empresarial que incluem:
- 44 sessões de esclarecimento e workshops;
- Mais de 80 relatórios entregues e 350 empresas envolvidas no estudo de mercado;
- Beneficio direto da ação coletiva para 64 empresas

Custo Total Elegível:
262.053,00€


Compartipação FEDER:
222.745,00€