CITY PLUS FEST

O City Plus Fest é um Festival Intercultural de Artes a decorrer em Angra do Heroísmo, entre 18 e 21 de maio, promovido em parceira pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, Direção Regional das Comunidades do Governo Regional dos Açores, Oficina d’ Angra – Associação Cultural e Museu de Angra do Heroísmo, com apoio dos Municípios de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, e cofinanciamento do Programa INTERREG MAC 2014-2020. Vai decorrer em três espaços da cidade de Angra do Heroísmo: Green Café, Casa do Sal e Museu de Angra do Heroísmo, e envolver workshops, espetáculos musicais, oficinas práticas, narração oral, pintura, gastronomia e artesanato. Todas as atividades vão ser gratuitas e de entrada livre.

O Festival arranca no dia 18, a partir das 21h00, na Casa do Sal, com uma exposição de pintura, um Diálogo sobre Interculturalidade e as Artes e momentos musicais.

No dia 19, sexta-feira, o evento concentra-se no Green Café, a partir das 18h00, com a presença de cinco espaços gastronómicos, com ofertas de diferentes zonas do Mundo, e 8 artesãos locais. Nesse dia o programa inclui a produção de murais interculturais, sob orientação de pintores convidados, espaços de artesanato e gastronomia, momentos musicais e contos.

No dia 20, sábado, a iniciativa decorre no Green Café e Museu de Angra do Heroísmo. Além de momentos musicais, terá showcooking, workshops de dança e pintura e narração de contos.

No último dia, Domingo, 21 de maio, o evento decorre na Casa dos Sal e no Green Café, com workshops de guitarra, percussão e escultura, showcooking e momentos musicais.

O City Plus Fest está integrado no Programa de Cooperação Territorial Interreg Mac, CITY PLUS, que visa o fomento da competitividade e internacionalização empresarial através do Turismo Cultural. Para participar nos workshops as inscrições devem ser efetuadas em https://forms.gle/xzLUR1A7A4RSpW517.