Graciosa e Terceira marcam presença conjunta na BTL 2023

Os municípios de Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Santa Cruz da Graciosa, voltam a unir esforços para uma estratégia conjunta de promoção dos seus destinos na Bolsa de Turismo de Lisboa de 2023. Esta presença está a ser organizada em conjunto com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, através das plataformas Explore Terceira e Explore Graciosa.

Tal como aconteceu nas últimas duas edições, a ilha Terceira e Graciosa estarão, assim, representadas em conjunto na feira de turismo, que irá decorrer na FIL entre os dias 01 e 05 de março.

Este ano a presença dos destinos na feira pretende dar continuidade à promoção das ilhas, com enfoque nos produtos que cada ilha pretende destacar, e o lançamento de novos vídeos promocionais dos destinos.

Durante a Feira estão previstas várias ações, entre as quais se destacam a sessão de apresentação do Explore Terceira e Explore Graciosa, no dia 2 de março pelas 16h30, uma prova gastronómica com o Chef Gastão Reis, no dia 4 de março, pelas 13h30 e um balcão de atendimento com provas gastronómicas, de 1 a 3 e março. Durante todos o período da Feria está prevista animação interativa e distribuição de brindes através de uma Roda da Sorte, para além da informação turística que será prestada aos interessados em viajar para as ilhas Terceira e Graciosa, bem como esclarecimentos a profissionais da área que pretendam potenciar estes destinos turísticos.

Foi, também, dada oportunidade para as empresas locais se promoverem na feira, através da presença ou entrega de materiais promocionais dos respetivos produtos turísticos.

A presença dos destinos na feira tem como objetivo potenciar o mercado nacional, apresentando os vários municípios como um único destino coeso, seguro e sustentável, com preocupação ambiental, através o foco nas experiências a obter para quem nos visita, seja através dos produtos turísticos de natureza, touring cultural e paisagístico, turismo náutico, saúde e bem-estar, gastronomia ou no turismo familiar.

Promovida pela Fundação AIP e realizada na Feira Internacional de Lisboa desde 1989, a BTL é reconhecida no sector como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais.