Amarração dos cabos submarinos

A Direção da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) congratula o CHEGA/Açores pela mudança de posição acerca das amarrações dos cabos submarinos do chamado Anel CAM (Continente-Açores-Madeira), expressa no comunicado de imprensa emitido a 19 de janeiro pelo partido.

Em situações tão importantes e decisivas para a vida dos açorianos e para a economia da Região, é essencial que a solução apresentada seja tecnicamente irrepreensível, e que os Açorianos possam compreender as razões que a justificam. A posição da CCAH é, aliás, baseada não em “técnicos de bancada”, ou de “taberna “ como tão bem disse no plenário do parlamento regional, e como temos vindo a verificar em alguns jornais, mas em posições técnicas, de engenheiros reconhecidos, que se encontram no ativo, e que, apesar de pedirem anonimato, expressaram tecnicamente, de forma veemente, a importância amarração direta na Ilha Terceira para evitar apagões tecnológicos, que coloquem em causa a segurança Regional e permitam o desenvolvimento harmónico das 9 ilhas da Região.

A Direção da CCAH revê-se, por isso, na totalidade do comunicado. É tempo de deixarmos os bairrismos desnecessários e todos contribuirmos para o progresso sustentável e harmonioso da Região.