Ilha Terceira presente na maior feira de vinhos da região de Lisboa

Na qualidade de cidade irmã, Angra do Heroísmo foi convidada a estar presente na feira «Alma do Vinho», promovida na cidade de Alenquer.

A iniciativa, que decorreu de 15 a 18 de Setembro, é considerada o maior festival de vinhos da região de Lisboa. Paralelamente às provas, palestras e workshops sobre a matéria, o evento contou com inúmeros quiosques dedicadas à mostra da actividade vitivinícola de todo o país.

Além da oportunidade para promover o concelho de Angra do Heroísmo, a cultura da vinha e do vinho na Terceira, o artesanato (Olaria de São Bento) e a gastronomia (alcatra e Dona Amélia) locais, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo apresentou alguns vinhos e produtores da ilha Terceira, tais como Casa Agrícola Brum (Donatário, Chico Maria meio seco e doce), Dimas Pires (Canjirão), João Paulo Cota (Lira), Adega Cooperativa dos Biscoitos (Magma), Sandro Rocha Mendonça (Incerteza), Rui Martins (Quinta das Ilhas), Luís Vasco Cunha (Materramenta) e José Manuel Cardoso (Quinta das Vinhas) e Dimas Simas Lopes (Vinha Branca do Mar).

Para Fátima Amorim, vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, citada em nota à imprensa, “a presença nesta feira foi uma oportunidade para promover o concelho e colocar a Terceira no mapa do enoturismo nacional, assim como um reconhecimento do trabalho de elevada qualidade dos nossos produtores”.

Fonte: Correio dos Açores