CCAH desloca-se aos EUA e Canadá para captar investimento estrangeiro

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) vai visitar os EUA e Canadá, de 20 a 25 de agosto, com o objetivo de apresentar junto dos empresários da Diáspora o seu mais recente projeto: a criação de um Gabinete de Apoio aos Associados da Diáspora.

O objetivo da CCAH é apoiar os empresários da Diáspora que querem investir nos Açores, de uma forma objetiva e concreta, ultrapassando as dificuldades que são sentidas. Esta é uma iniciativa privada, focada no apoio às empresas, para garantir maiores resultados.

A CCAH tem um longo historial enquanto instituição que defende de forma intransigente os interesses dos empresários açorianos, e acredita ser importante alargar a área de representação aos empresários emigrantes ou descendentes de emigrantes açorianos que continuam a sentir uma forte ligação aos Açores e que pretendem no futuro investir na nossa região. Nesta deslocação estão previstos três importantes encontros com empresários da Diáspora em Providence, Montreal e Toronto. Além destes encontros, a CCAH tem agendadas deslocações à Califórnia e às Bermudas.

A CCAH tem já ao dispor dos seus associados um vasto leque de benefícios, no entanto, no caso dos empresários da Diáspora existirão benefícios adicionais que vão ao encontro das suas especificidades, nomeadamente a criação de um Gabinete dedicado ao Apoio aos Empresários da Diáspora.

Além disso, nos vários encontros que serão realizados em Providence, Montreal e Toronto, serão desenvolvidas novas ações com o objetivo de reforçar a promoção do destino Açores.

O objetivo é garantirmos que os empresários da Diáspora quando decidem que querem investir nos Açores têm acesso a toda a informação necessária para investir e que ultrapassam todos os obstáculos burocráticos. Porque tempo é dinheiro.

Além esta forte aposta na criação de um Gabinete de Apoio aos Empresários da Diáspora, a CCAH irá lançar, em novembro, o Prémio Empresário Diáspora que será entregue ao mesmo tempo do Prémio José Inácio Cardoso num evento que comemora o dia do empresário e que contará com a presença do presidente da Fundação Portugal/Qatar, Dr. Nuno Anahori, isto num ano particularmente especial para as relações com o Qatar, dada a realização do Mundial de Futebol naquele país.