Restaurantes da ilha Terceira com menus especiais de carne

Nove restaurantes da ilha terceira vão ter menus especiais dedicados à carne, na iniciativa “Abanca-te e faz-te ao bife”, promovida pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), entre 22 de abril e 08 de maio.

Durante aquele período os restaurantes terão disponível uma ementa especial, com entrada e um prato de carne, pelo valor de 16€. Pretende-se incentivar a criatividade e a inovação na restauração local, com utilização de produtos regionais. Participam os restaurantes A Barrica, Alto Sé, Birou Bar, Cais de Angra, Castelinho, O Pescador, Quinta dos Açores, Sabores do Chef e Zenite. Os menus podem ser consultados na página da CCAH, AQUI, ou nas redes sociais da Associação Empresarial. Os clientes vão ter a possibilidade de avaliar a ementa e o serviço do restaurante. No final, será entregue um relatório a cada restaurante com as avaliações dos clientes.

O evento coletivo vem na sequência do momento formativo e de consultoria Masterclass - “A nova era do consumo de carne e a arte do churrasco”, em que a CCAH foi parceira da CERCA AZORES, e no qual os restaurantes associados tiveram oportunidade de participar com condições preferenciais.

Além desta iniciativa, o “Abanca-te” terá continuidade no segundo semestre, com uma outra iniciativa que pretende colocar em contacto chefs locais com chefs externos, na perspetiva de elaboração de meus diferenciados e adaptados à realidade específica de cada estabelecimento.

A iniciativa é cofinanciada pelo Programa Operacional Açores 2020, e é parte integrante do projeto designado por “Sustentabilidade e Digitalização”, que visa a promoção do consumo sustentável e a eficaz utilização dos recursos e materiais, a fim de proteger, preservar e melhorar a qualidade do ambiente, proteger a saúde humana, mas também proporcionar novas oportunidades económicas e contribuir para a competitividade empresarial a médio e longo prazo.