Região gastou 864 mil euros em iniciativas de promoção do turismo

A Direção Regional do Turismo divulgou a lista de iniciativas apoiadas pelo Governo Regional dos Açores, em 2020, no âmbito das iniciativas com interesse para a promoção do destino turístico Açores.

Foram apoiadas 96 iniciativas que receberam um total de 864 mil euros, com o objetivo de concretizar eventos e ações nos domínios da animação turística e promoção do destino Açores.

O promotor que recebeu o maior incentivo foi Flávio Cistovam, com 90 mil euros, para realizar uma “campanha de comunicação & marketing e produção de videoclip nos Açores”.

O segundo promotor com o maior apoio recebido foi a Associação Cenário Deslumbrante, que beneficiou de 80 mil euros para realizar a Final Nacional Açores 2020 do Expresso BPI Golf Cup.

A Associação Cultural Plutão Camaleão recebeu um apoio de 32.500 euros para realizar a 7.ª edição do Festival Tremor. O evento acabaria por não se realizar, transitando para setembro de 2021, devido à pandemia.

A lista de iniciativas que receberam 30 mil euros inclui três projetos. A Associação de Turismo em Espaço Rural, com o objetivo de desenvolver ações de promoção e animação turística.

Nuno Sá realizou um documentário de promoção dos Açores, denominado “A ilha dos Gigantes”, enquanto a Associação Cultural Terratreme desenvolveu o filme “Lobo e o Cão”.

A Praia Cultural recebeu 25 mil euros pela realização das Festas da Praia de 2019 e a XX Feira de Gastronomia do Atlântico.

O mesmo valor foi atribuído a José Joaquim Coutinho Costa, promotor do Wine in Azores 2020 - Ilha de São Miguel, enquanto a Associação Cultural Jazzores também recebeu 25 mil euros pela realização do Festival de Música dos Açores.

O Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira também recebeu 25 mil euros pela realização do Folk Azores - 36.º Festival Internacional Folclore dos Açores/16ª Feira de Artes e Sabores Tradicionais 2020.

O promotor Mário Figueiredo Carvalhosa recebeu 20 mil euros para promover o 30.º Circuito Golfe & Comunicação.

A Associação Geoparque Açores recebeu 17.500 euros para efetuar a Promoção Turística dos Açores, através do Geoparque, enquanto a Associação de Turismo Sustentável do Faial recebeu o mesmo valor para promover a ilha do Faial, como destino de natureza de excelência.


Fonte: Açoriano Oriental