Privatização da gestão do aeroporto das Lajes

A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) defendeu a privatização da gestão do Aeroporto Internacional das Lajes, na Terceira, alegando que é necessário captar mais rotas.

“A CCAH considera que é essencial tornar o aeroporto das Lajes competitivo através de uma gestão profissional capaz de captar novas ligações aéreas, como já acontece em muitos aeroportos do país.

Para que tal seja possível, defende a direção da CCAH a privatização da gestão do aeroporto, reivindicando que o Governo Regional dos Açores lance um concurso internacional com o objetivo de privatizar a sua gestão”, adiantou, em comunicado.

Ao contrário do que acontece nos aeroportos de Ponta Delgada, Santa Maria, Horta e Flores, geridos pela ANA - Aeroportos de Portugal, a Aerogare Civil das Lajes tem gestão pública.

Segundo a associação, a privatização da gestão desta infraestrutura “será essencial para alavancar ainda mais a economia da ilha, tendo um efeito multiplicador ao permite a distribuição de passageiros para outras ilhas, nomeadamente para o grupo central, e tornar o aeroporto das Lajes um dos principais aeroportos da região”.


Fonte: Lusa