Entregue manual ‘Açores Recebe Genuinamente Bem’

O Governo dos Açores vai entregar em todas as ilhas do arquipélago o manual ‘Açores Recebe Genuinamente Bem’, dirigido a todos os profissionais do turismo açoriano.

O anúncio foi feito ontem pela Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, que falava na entrega dos manuais na ilha do Pico.

Para Marta Guerreiro, em causa está “um guia de apoio às atividades quotidianas, estabelecendo orientações comportamentais e atitudes, tendo como objetivo o atendimento e serviço”.

Este é um instrumento que, segundo referiu - citada numa nota do GaCS -, “surge depois de 51 workshops ‘Açores Recebe Bem’, que chegaram a todos os concelhos do arquipélago e a vários setores, nomeadamente atividades turísticas, restauração, hotelaria ou guias turísticos, com o envolvimento de mais de 500 participantes”.

“No âmbito do programa, foi elaborado o manual que entregamos (ontem) e que será divulgado junto do ‘trade’ açoriano, enquanto instrumento de elevada importância para nos ajudar a responder às novas exigências e a contribuir para reforçar a nossa notoriedade”, acentuou.

De acordo com a mesma fonte, a entrega do manual decorrerá também hoje, no Faial, e, a partir de setembro, nas restantes ilhas.


Fonte: Açoriano Oriental