Açores na maior feira de inovação alimentar da América do Norte

Os Açores vão participar pela terceira vez na SIAL Toronto, que é considerada a maior feira de inovação alimentar na América do Norte, através da participação de sete empresas regionais, das quais cinco representam indústrias de laticínios.

A feira vai começar amanhã e representa uma oportunidade para aumentar a exportação de produtos da Região para o Canadá, num evento dedicado, exclusivamente, a profissionais e que conta com 20 mil visitantes e mil expositores, provenientes de 120 países.

Marisa Toste, vogal do conselho de administração da SDEA (Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores), revela que o objetivo desta participação “é promover as empresas e os produtos de marca Açores”.

Este ano a participação açoriana tem um especial foco para a comercialização de queijo açoriano no Canadá.

“A nossa estratégia será global para representar os Açores, mas no nosso espaço criamos espaços individuais para cada empresa fazer os seus negócios”, explica Marisa Toste.

A representante da SDEA destaca que vai ser promovida uma reunião de trabalho com os principais importadores de queijo no Canadá.

“Selecionamos importadores novos e os importadores do mercado da saudade. Estamos convictos que essa reunião será fundamental para permitir falar da qualidade dos queijos dos Açores, valorizando a sua matéria-prima e métodos de fabrico. Vamos promover um momento de degustação dos vários queijos e promover um contacto das empresas açorianas com os importadores”, afirmou.

A realização deste evento vai permitir contribuir em potenciar uma missão empresarial de importadores do Canadá aos Açores.

“Queremos que venham aos Açores conhecer a forma como produzimos o queijo, porque consideramos que esta é uma das formas mais eficazes para se vender o nosso produto”, sublinhou.

A participação açoriana nesta feira no Canadá é possível devido a uma parceria da SDEA com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores.

Neste evento vai estar ainda presente um representante do Centro de Leite e Laticínios dos Açores.


Fonte: Açoriano Oriental