Jantar Degustação de Peixe (Preparação: Chef Eddie Melo)

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) apresenta a oitava edição do Festival de Gastronomia “Sabores da Inovação - Terceira Best Food Awards 2017” no dia 30 de março, pelas 20h00, com um jantar de degustação, na Escola Profissional da Praia da Vitória, aberto ao público.

Constam, na ementa do jantar, cinco pratos, todos eles apelando à inovação na cozinha e utilizando produtos regionais açorianos, com destaque para os produtos da Ilha Terceira.

O jantar é preparado pelo chef Eddie Melo sobre a temática do peixe, e vem como culminar do período de workshops especializados para a restauração local, com a colaboração da Escola Profissional da Praia da Vitória.

Está aberto ao público em geral e tem um custo de 25€ por pessoa, limitado aos lugares disponíveis. As reservas podem ser efetuadas na Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, através do email marketing@ccah.eu ou telefone 295 204 810.

Na ementa tem como base pratos de peixes do Atlântico, com diversos produtos típicos da gastronomia local, desde o inhame à morcela, passando pelo pão de milho, à batata doce ou queijo de São Jorge. Cada prato é harmonizado com um vinho.

O chef Eddie Melo é natural da ilha Terceira e Chef Executivo do Restaurante AKLA, do Hotel 5* InterContinental Lisbon.