página anteriorver todas as noticias

Taxas Euribor voltam a deslizar (Geral)
Terça-Feira, dia 22 de Maio de 2012
As taxas interbancárias voltaram a deslizar pela segunda vez consecutiva, após as subidas de quinta-feira.

Depois de as taxas Euribor terem registado, na passada quinta-feira, uma subida, hoje voltam a descer pela segunda vez consecutiva.

No caso da Euribor a seis meses o deslize foi de 0,3 pontos base, estando agora nos 0,969%, um valor que não registava desde o final de Abril de 2010.

A taxa a três meses, que subiu 0,1 pontos base na quinta-feira passada, recuou hoje 0,2 pontos base para se fixar em 0,682% e a Euribor a um mês encontra-se nos 0,393%, depois de descer 0,1 pontos base.

Na taxa a nove meses a queda foi de 0,2 pontos base para 1,119% e a indexante a 12 meses situa-se nos 1,264%, com um deslize de 0,1 pontos base.

Desde Dezembro passado que as taxas Euribor verificam um comportamento de deslize, estando a refletir a decisão do Banco Central Europeu de ter definido a taxa de juro de referência de 1%, o que mantém o custo do dinheiro no mínimo histórico desde que o euro foi fundado.

A retirada pressão do mercado interbancário, através de duas operações de financiamento a três anos à banca, acabou por fazer com estas indexantes caíssem.
Fonte: Jornal Diário

Membro Honorário da Ordem do Mérito Agrícola Comercial e Industrial Câmara do Comércio e Indústria dos Açores

Via Oceânica, Marketing e Informática Lda.