Economia

Terminal de cruzeiros em Angra

  • 23 de Outubro de 2009
  • 209 Visualizações, Última Leitura a 19 Setembro 2017 às 13:38
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O presidente do Governo Regional dos Açores afirma que não existe qualquer estudo em curso para apurar se o futuro Terminal de Cruzeiros da Terceira deve ser construído em Angra do Heroísmo ou na Praia da Vitória.

Carlos César, que falava aos jornalistas em Ponta Delgada, adianta que a decisão está tomada e que o terminal será construído em Angra do Heroísmo.

“Não há nenhum estudo em curso para avaliar se é melhor construir em Angra do Heroísmo ou na Praia da Vitória. Não há qualquer dúvida sobre essa matéria, nem há qualquer fundamento num orçamento de 40 milhões, como já ouvi falar.”, disse.

“A nossa opção é feita pelo ajustamento de um cais de cruzeiros à baía de Angra do Heroísmo, sobretudo na perspectiva da sua comunicação e proximidade com a malha urbana, como, aliás, tem sido característica das infra-estruturas deste tipo que construímos nos Açores, já no caso de Ponta Delgada, e que estamos, neste momento, a construir, no caso da Horta”, afirmou Carlos César, reagindo a notícias emitidas quarta-feira pela RTP/Açores, segundo as quais estariam em curso estudos para avaliar a melhor localização do Terminal de Cruzeiros, surgindo também como opção a Praia da Vitória.

Contactada por DI, a presidente da Câmara de Angra, Andreia Cardoso, recusou comentar o assunto, confirmando estarem a decorrer estudos prévios para o projecto.

Contactado por DI, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, recusou comentar as declarações de Carlos César e acrescentar mais declarações em relação ao assunto, reafirmando apenas que, como já havia afirmado, a localização do terminal de cruzeiros na Terceira deveria ser decidida em função de estudos técnicos.

O Conselho de Ilha da Terceira aprovou, por unanimidade, uma recomendação que defende que a localização do terminal deve ser definida por uma estudo técnico, que deverá analisar Angra e Praia. 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos