Economia

Novo hotel na Praia da Vitória aumenta para 50 o número de camas disponíveis

  • 22 de Outubro de 2009
  • 167 Visualizações, Última Leitura a 17 Agosto 2017 às 19:19
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Praia da Vitória vai dispor de uma nova unidade hoteleira de quatro estrelas, num investimento de 2,4 milhões de euros que eleva para cerca de meia centena o número de camas disponíveis neste concelho da Terceira, Açores.

“Como a crise dá sinais de estar a acabar e o Governo regional está a apostar forte no sector turístico, entendemos que era chegado o momento de investir”, afirmou Orlando Cabral, responsável pela empresa promotora do empreendimento, em declarações à Lusa.

O novo hotel, denominado Atlântida Mar, será o segundo com quatro estrelas na Praia da Vitória, dispondo de 18 apartamentos e 10 quartos duplos.

As obras arrancaram este mês, prevendo-se que esta nova unidade hoteleira esteja a funcionar dentro de 18 meses.

O investimento global, que inclui a certificação da qualidade ambiental, eficiência energética e mais-valia ambiental, é comparticipado em 54 por cento pelo Subsistema de Apoio do Desenvolvimento do Turismo, do SIDER (Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores).

Orlando Cabral manifestou a convicção de que a nova unidade hoteleira, que vai criar sete postos de trabalho permanentes, tem “viabilidade económica e financeira”.

Nesse sentido, salientou que estão previstas acções de promoção adequadas e a assinatura de protocolos com operadores de turismo para “captar nichos de mercado”.

Por seu lado, Roberto Monteiro, presidente da Câmara da Praia da Vitória, afirmou à Lusa que este novo hotel “é a demonstração da dinâmica do empreendedorismo que se pretende para o concelho”, refere.

“Esta dinâmica no sector do turismo não se deve ficar apenas pelos empresários que querem construir unidades hoteleiras, deve envolver também os agentes de viagens” defendeu.

Para o autarca, um empreendimento desta natureza, com uma localização sobranceira à recém inaugurada marginal da única baía com areal nos Açores, significa que “já está a haver retorno do investimento na zona litoral da cidade”.

“O desafio agora é orientar a iniciativa privada e alguma pública para combater a sazonalidade do nosso turismo, que é forte no Verão”, frisou.

O novo hotel, desenhado pelo arquitecto João Parreira Cruz, possui 28 alojamentos, num total de 92 camas, sala de estar com bar, sala de pequenos-almoços, piscina exterior e uma zona verde e arborizada de lazer.

O Atlântida Mar terá acesso directo ao areal da praia, dispondo ainda de fáceis acessos, através da via rápida, ao porto oceânico, aeroporto e campo de golfe da Terceira.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos