Economia

Câmara de Comércio promove e-learning

  • 23 de Setembro de 2009
  • 213 Visualizações, Última Leitura a 22 Setembro 2017 às 15:23
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Projectos e Liderança são os cursos disponibilizado até ao final de 2009 em e-learning, no âmbito do projecto FOTURIS.

Para 2010 estão agendadas formações em Comunicação Empresarial, Gestão de Marketing Digital, E-Commerce, Turismo e Desenvolvimento Regional e Gestão e Planeamento Estratégico.

A iniciativa é da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, em parceria com a empresa LEARN4U e co-financiado pela Direcção Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa dos Consumidores.

O projecto inclui 11 cursos de formação à distância, entre Setembro de 2009 e Fevereiro de 2010.  As formações são todas independentes. Cada curso tem um total de 30 horas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site http://www.ccah.eu/formacao ou directamente na sede da associação empresarial.

Os cursos são abertos a todos os interessados, das nove ilhas dos Açores. O único requisito exigido é um nível de qualificação sólido de tecnologias de informação e Web. Os associados da Câmara de Comércio contam, porém, com preços mais acessíveis.

O FOTURIS permite aos estudantes frequentarem cursos a partir de qualquer local desde que disponham de computador com ligação à Internet sendo a formação totalmente flexível em termos de horário, local e ritmo de estudo. Os participantes são acompanhados, via online, por tutores previamente formados.

Deste modo podem participar pessoas de outras ilhas sem serem obrigados a deslocarem-se para obterem formação.

Na apresentação do projecto, o vice-presidente da Câmara de Comércio, Carlos Santos, salientou a importância das novas tecnologias numa região com descontinuidade geográfica como é o caso dos Açores. 

Também o Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa dos Consumidores, Rui Bettencourt, destacou a importância das novas tecnologias e admitiu mesmo estender o método a outras ilhas.

Rui Bettencourt elogiou ainda a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, pelos projectos inovadores que tem desenvolvido. “É um projecto que nos vai iluminar para depois podermos disseminá-lo pelos Açores”, reforçou.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos