Economia

SATA reforça ligações com Escandinávia e Canadá

  • 22 de Setembro de 2009
  • 215 Visualizações, Última Leitura a 24 Outubro 2017 às 10:21
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A SATA passará, a partir de Outubro, a assegurar as ligações com a cidade de Copenhaga, a partir de Fevereiro com a cidade de Estocolmo e a partir de Abril com a cidade de Oslo. A entrada da companhia neste mercado, em substituição do operador que realizava estas ligações em exclusividade, irá permitir que o destino Açores possa ser comercializado livremente, assim como proceder a um aumento de 4.500 lugares em relação à situação actual.

A partir de Dezembro, será concretizado também um reforço das ligações com o Canadá, passando a realizar-se dois voos semanais entre Toronto e Ponta Delgada, que serão reforçados durante as épocas de maior movimento, nomeadamente no Natal, Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres e no período entre Maio e Outubro.

As iniciativas, contempladas no Plano de Acção para o Inverno, foram anunciadas pelo Secretário Regional da Economia, na sessão de abertura do encontro “Preparar o Futuro”, organizado pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Ainda no caso do Canadá, estão já a ser desenvolvidos, por operadores daquele país especializados em Portugal, vários produtos turísticos para os Açores e cuja comercialização será iniciada já no próximo Inverno. Estas alterações no mercado canadiano, permitem que o destino Açores, até aqui disponível em cerca de 600 agências, passe a ser comercializado em mais de 5000, “representando um aumento muito significativo e uma aposta muito forte, quer no caso do Canadá, quer para a América do Norte”, segundo Vasco Cordeiro.

A SATA prevê ainda o reforço das suas operações em code-share com a TAP para algumas das principais cidades europeias, como Londres, Frankfurt, Manchester, Amesterdão, Madrid, Barcelona e Paris, estando em fase de ultimação a realização de um acordo de code-share para todos os destinos domésticos assegurados pela TAP. A partir de Dezembro, está igualmente previsto o reforço das ligações com o Porto, que passam a ser de quatro semanais.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos