Economia

Angra sem carros

  • 17 de Setembro de 2009
  • 181 Visualizações, Última Leitura a 19 Agosto 2017 às 11:16
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Pelo décimo ano consecutivo a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo adere á Semana Europeia da Mobilidade, que terá o seu ponto alto no dia 22 de Setembro com o Dia Europeu Sem Carros.
 
Desta forma, na próxima terça feira as ruas da Sé, do Galo, de Santo Espírito, da Garoupinha, Morrão, Ladeira de S. Francisco, Marquês, do Palácio, Largo Prior do Crato, Praça Velha, Rua Direita, de S, João, do Salinas, da Rocha, Rua da Rosa, Carreira dos Cavalos, Rua de Jesus, dos Canos Verdes e do Barcelos estarão fechadas à circulação automóvel entre as 8h00 e as 19h00, exceptuando transportes públicos de passageiros, veículos em serviço de urgência e velocípedes sem motor.

Os moradores das ruas fechadas deverão retirar as suas viaturas no fim do dia anterior de forma a permitir uma melhor utilização do espaço público.

O tema da edição deste ano é “ Melhoramos o ambiente na cidade”, pretendendo-se alertar a população para o problema do aquecimento global e a necessidade da utilização em maior escala de meios de transporte sustentáveis.

Com esse fim, no dia 22, pelas 10h30 e 14h30, junto à Igreja da Sé, irá decorrer uma abordagem ao tema das energias renováveis através de uma dramatização interactiva em colaboração com a Ecoteca de Angra do Heroísmo.

A autarquia irá assinalar a data com um conjunto de outras actividades ao longo do dia.

Passeios de bicicleta na Rua da Sé, uma feira de rua na Rua de Santo Espírito, circuito de condução para crianças na Praça Velha, uma iniciativa conjunta com a PSP, demonstrações de motas eléctricas e veículos hídricos, exibições de body combat, pnf-chi e kickboxing e a plantação de flores são algumas das actividades previstas.

Neste dia irá também ser apresentado o espectáculo infantil “ Brincar é bom” a cargo de Eduarda Reis, pelas 10h00 na Praça Velha, o mesmo espaço onde pelas 20h30 actua o Grupo Folclórico de S. Sebastião e a banda “ Goma”, pelas 22h00.
 
Trânsito pára obra na Canada dos Folhadais
 
As obras de remodelação dos ramais de abastecimento de água e saneamento fluvial a decorrer na Canada dos Folhadais em S. Carlos foram suspensas devido ao aumento de tráfego originado pelo reabertura do ano escolar, sendo retomadas quando os trabalhos no Caminho do Meio, que estavam a decorrer em simultâneo, sejam concluídos.

A medida camarária visa não ter no mesmo local duas obras numa altura que o tráfego automóvel na zona aumentou de forma considerável.

Segundo informações da CMAH a intervenção no Caminho do Meio, uma estrada regional, irá terminar dentro de uma semana e meio, a tempo das festas de S. Carlos.

Quanto à obra na Canada dos Folhadais, da responsabilidade dos Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo (SMAH), deverá estar pronta mês e meio a dois meses após o retomar dos trabalhos.

Iniciadas no passado mês de Maio, as obras deveriam ter terminado antes do inicio do ano lectivo mas, segundo Sofia Couto, presidente dos SMAH, “a Electricidade dos Açores pediu-nos para existir um conciliar de esforços e assim poderem utilizar a vala já aberta, o que provocou um atraso na conclusão da nossa obra”.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos