Economia

Voos inter-ilhas mais baratos a partir de Outubro

  • 16 de Setembro de 2009
  • 209 Visualizações, Última Leitura a 20 Novembro 2017 às 19:22
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Esta foi uma das medidas ontem anunciadas por Carlos César, após o ciclo de audiências que manteve com os partidos da oposição e com algumas entidades.

O Presidente do Governo dos Açores adiantou ontem que as tarifas do transporte aéreo inter-ilhas irão baixar entre 15 a 19%, já a partir do próximo dia um de Outubro.

De acordo com Carlos César, o objectivo é o de, em consonância com a remodelação da frota da Sata Air-Açores, prosseguir à diminuição das tarifas do transporte aéreo.

Por outro lado, segundo se pode ler em comunicado de imprensa, o “Executivo quer melhorar, globalmente, a eficiência das redes de transportes, de forma a haver menos barreiras no transporte de mercadorias dentro da Região, bem como para o exterior”, dispondo-se ainda a aumentar no ano que vem, o número de passageiros transportados por via marítima.

Carlos César frisou que o sector dos transportes é uma das prioridades sobre as quais solicitou, junto dos partidos e entidades com que reuniu ontem, propostas concretas, que possam ser contempladas no Plano de Médio Prazo e no Orçamento para 2010.

Outra das preocupações do governante, partilhada pelas entidades que recebeu em audiência, é a do emprego. Segundo Carlos César, face ao aumento do desemprego, “temos o desafio estrutural da qualificação e da adaptação dos trabalhadores ao mercado de emprego”, de modo a dotar os açorianos na situação de desemprego de maiores possibilidades de alcançarem mais e melhor emprego.

Carlos César afirmou ainda que, para o Governo, é fundamental dar ênfase maior aos sectores do turismo, da agricultura e da economia relacionada com o mar.

Por fim, caso se mantenha o quadro financeiro e as garantias de finanças públicas existentes, o presidente do Governo assegura que será possível continuar um percurso que tem permitido à Região crescer mais do que a média da União Europeia.

Nas audiências individuais de ontem, estiveram representantes do PPM, do BE, do PCP, do CDS/PP, do PSD, da CGTP e da UGT, estando marcadas para hoje, reuniões com a Federação das Pescas, com a Federação Agrícola e com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos