Economia

O mundo do e-learning pela mão dos empresários

  • 8 de Setembro de 2009
  • 228 Visualizações, Última Leitura a 18 Novembro 2017 às 21:32
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Formação nas áreas de gestão, ambiente, contabilidade, liderança, turismo, comércio e comunicação, num total de 11 cursos, promovida pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), decorre entre Setembro de 2009 e Fevereiro de 2010 – anunciou ontem a instituição.

Trata-se do projecto FOTURIS, que a CCAH considera inovador na área da formação à distância (conhecida por e-learning). Será ministrada formação nas áreas já identificadas de forma independente, ou seja, cada bloco tratará duma área específica.

“No âmbito da formação profissional com recurso às novas tecnologias, as acções de formação à distância (e-learning) assumem cada vez maior importância, ainda para mais numa região caracterizada pela descontinuidade geográfica das diversas ilhas”, afirma a CCAH.

São estas as principais razões para a instituição ter decidido desenvolver um plano de formação que considera  abrangente e diversificado, utilizando metodologias on-line, de forma a dinamizar a criação de riqueza e empregos nos Açores através do desenvolvimento do capital humano”.

Futuro on-line

O FOTURIS é desenvolvido pela CCAH em parceria com a empresa LEARN4U e co-financiado pelo Governo Regional. Permite aos estudantes frequentarem cursos a partir de qualquer local, desde que disponham de computador com ligação à Internet, sendo a formação totalmente flexível em termos de horário, local e ritmo de estudo.

“A formação online disponibiliza, ainda, todas as vantagens da formação tradicional, incluindo apoio especializado de e-tutores, convívio e interacção com os restantes alunos”, lê-se numa nota de informação da CCAH.

Até ao final de 2009 estão previstas formações em Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Projectos e Liderança. Cada curso tem um total de 30 horas. As inscrições podem ser efectuadas no site da CCAH, em http://www.ccah.eu/formacao, ou directamente na sede da Associação Empresarial.

O ensino on-line está a substituir o ensino tradicional em várias áreas e em muitos países. Instituições de ensino tradicionais estão também a apostar na área.

Consulte AQUI, AQUI e AQUI os cursos do FOTURIS

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos