Economia

Governo adquiriu 274 habitações para reanimar o mercado regional

  • 8 de Setembro de 2009
  • 198 Visualizações, Última Leitura a 19 Agosto 2017 às 05:34
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo Regional dos Açores adquiriu hoje 274 habitações, num investimento de 26 milhões de euros, que vão ser atribuídas por concurso, em regime de arrendamento com opção de compra, numa medida que visa injectar liquidez no mercado regional.

“A falta de liquidez da economia tem sido responsável pelo abrandamento de diversas actividades e por algumas dificuldades por que passam as nossas empresas e famílias”, afirmou a secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques.

Nesse sentido, frisou que a aquisição destas habitações tem como objectivo promover “uma injecção de liquidez e o consequente estímulo do mercado da habitação, nomeadamente a consolidação das empresas de construção civil e a manutenção dos postos de trabalho”.

Na cerimónia hoje realizada no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, a que assistiu o presidente do governo regional, Carlos César, e o vice-presidente do executivo, Sérgio Ávila, foram assinados os contratos de compra das habitações com duas dezenas de empresas imobiliárias e de construção.

Segundo a secretária regional, a aquisição destas habitações é uma das medidas definidas pelo executivo para “atenuar os efeitos da conjuntura económica e financeira internacional”.

No total, foram adquiridas 274 habitações, nas ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial.

O conjunto inclui 26 habitações T1, 166 T2, 75 T3 e sete do modelo T4.

As habitações hoje adquiridas foram seleccionadas num concurso promovido pelo governo regional, em que participaram 21 empresas, que disponibilizaram um total de 470 habitações.

Numa altura em que “o recurso ao crédito se afigura difícil”, o executivo vai agora iniciar o processo de atribuição destas habitações, por concurso, em regime de arrendamento com opção de compra.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos