Economia

Plano para a Coesão avança antes de 2010

  • 1 de Setembro de 2009
  • 204 Visualizações, Última Leitura a 24 Agosto 2017 às 10:33
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Plano Estratégico para a Coesão dos Açores, que pretende discriminar positivamente as ilhas mais pequenas, avança antes do final do ano, garantiu, ontem, o vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila.

De acordo com o governante, que falava, nas Flores, para onde se deslocou para inaugurar a nova unidade hoteleira da ilha, em causa está “mais uma ferramenta estratégica e operacional que vai permitir introduzir mais-valias que discriminem ainda mais positivamente as ilhas de menor dimensão, identificando, apoiando e incentivando o desenvolvimento de novos segmentos de actividade económica”.

Segundo Sérgio Ávila, o Hotel das Flores já se insere nesta estratégia de coesão do arquipélago. Outros exemplos dados foram o novo hotel de quatro estrelas recentemente inaugurado na Graciosa, o campo de golfe que vai ser construído em Santa Maria e a Pousada de Juventude de S. Jorge.

“São investimentos que apostam na diversificação e qualificação da oferta turística, realçando os pontos fortes e as potencialidades que cada ilha pode disponibilizar”, defendeu.

Na opinião do vice-presidente do Governo Regional o novo hotel “deve ser encarado pelos empresários turísticos das Flores sem qualquer receio de concorrência, mas sim como uma nova oportunidade e um novo aliado na consolidação do turismo florentino”.

“Acreditamos que estão reunidas as bases para a consolidação e fortalecimento duma estratégia de sustentabilidade da oferta do destino turístico das Flores, em complemento com outras ilhas da região”, disse.

O presidente do Governo Regional, Carlos César, anunciou, na inauguração do Hotel da Graciosa, em Julho, que ia ser implementado o Plano Estratégico para a Coesão dos Açores. “É mais uma ferramenta para permitir introduzir, de forma planificada, mais-valias que discriminem ainda mais positivamente as ilhas de menor dimensão”, afirmou na altura.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos