Economia

Esplanadas de Angra com menos turistas

  • 14 de Agosto de 2009
  • 189 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 12:50
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

As principais esplanadas do centro histórico de Angra do Heroísmo dizem já sentir a crise do turismo, de que tanto se fala este ano.
Contactado por DI, o dono da esplanada do Aliança, na Praça Velha, José António, define brevemente a afluência de pessoas à esplanada: “está fraco”.

A frequência de turistas na esplanada da Praça Velha “é cada vez menor”, segundo José António, “para além de serem cada vez menos os que vêm ficam cá por pouco tempo”, o que diminui as hipóteses de passarem tempo e consumirem nas esplanadas locais.
Porém, este proprietário ressalva que os locais frequentam bastante a esplanada, principalmente à noite.
“À tarde notamos menos movimento, mas à noite vê-se muita gente”, explica.

A respeito do mesmo assunto, DI falou com José Luís, da Central, que sustenta que “este ano nota-se  que há menos turistas, principalmente durante os meses de Junho e Junho”.

“No mês de Agosto temos notado um aumento do número de pessoas, provavelmente por causa do COFIT”, refere.
No que concerne à frequência dos locais, avança que “frequentam mais a esplanda à tarde, principalmente durante a hora de almoço. À noite há uma quebra considerável”.

Estes dois testemunhos confirmam que o número de turistas diminuiu este ano, o que afecta bastante o negócio dos comerciantes locais.

Investimento

O Governo Regional vai investir o valor global de 10 milhões de euros, num apoio a cerca de uma dezena de entidades, ao abrigo de diversos projectos de interesse considerado relevante para o desenvolvimento do turismo nos Açores.

Entre as entidades apoiadas encontram-se a Associação de Turismo dos Açores, o Observatório Regional do Turismo, os clubes navais da Horta e Ponta Delgada e a União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores, além de diversas outras entidades.

No sentido da promoção turística dos Açores, estas verbas destinam-se a assegurar a presença da Região em diversas feiras do sector, que se realizam junto dos principais mercados emissores de turistas e à realização de diversas provas desportivas, bem como várias outras iniciativas, com o objectivo de aumentar a notoriedade dos Açores no exterior.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos