Economia

Graciosa recebe certame de mergulho

  • 3 de Agosto de 2009
  • 202 Visualizações, Última Leitura a 26 Setembro 2017 às 12:52
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A “II Bienal de Turismo Subaquático dos Açores” irá decorrer entre 29 de Outubro e um de Novembro, na ilha branca.

Irá decorrer no Centro Cultural de Santa Cruz da Graciosa, entre os próximos dias 29 de Outubro e um de Novembro, a “II Bienal de Turismo Subaquático dos Açores”.

O evento surge na continuidade da primeira edição, realizada em 2007, continuando a apostar no mergulho como produto estratégico do turismo dos Açores. Segundo avança a Associação Regional de Turismo (ART), pretende-se promover a actividade e oferta dos serviços turísticos associados, tendo por base um modelo de desenvolvimento turístico sustentável e responsável.

A bienal de turismo subaquático dos Açores é um evento que se pretende de referência na área do mergulho a nível nacional e que tem como objectivos principais a afirmação dos Açores como destino de mergulho e o debate de temáticas relevantes para o sector.

A população-alvo do evento é toda a comunidade associada ao turismo e desportos subaquáticos, o que inclui centros de mergulho, clubes navais, operadores marítimo-turísticos, agentes de viagem, associações de mergulho e praticantes.

Esta bienal irá reunir um amplo conjunto de especialistas, agentes e prestadores de serviços associados ao turismo e mergulho. Em destaque estarão os temas: turismo e mergulho; empreendedorismo associado ao mergulho; mergulho como actividade sustentável e ambiente; saúde e segurança no mergulho; e aspectos técnicos do mergulho.

Esta bienal é aberta à participação de todos os interessados que pretendam apresentar trabalhos nos temas gerais do evento. Serão aceites propostas para apresentação oral ou de posters, sendo estas avaliadas e seleccionadas pela comissão técnico-científica.

O evento contará também com um amplo programa social, com vista a promover a interacção entre os participantes, acompanhantes e comunidade local e a relação com a paisagem e as restantes potencialidades turísticas da Graciosa.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Nove? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos