Economia

Governo dos Açores diz que "muitas empresas" já possuem planos de contingência

  • 31 de Julho de 2009
  • 227 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 20:24
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O Governo Regional dos Açores tem conhecimento que "muitas empresas de grande dimensão" do arquipélago já elaboraram planos de contingência para a gripe A (H1N1), apesar de desconhecer o número de empresas que têm este documento pronto.

"No caso das empresas não temos essa contabilidade, nem teríamos que ter porque não são empresas públicas, mas sabemos que muitas das grandes empresas já possuem planos de contigência", afirmou o secretário regional da Saúde, Miguel Correia, em declarações à Agência Lusa.

A Secretaria Regional da Saúde disponibiliza, no portal do executivo na Internet, orientações técnicas para que as empresas possam preparar os seus planos de contingência, além de ter distribuído um folheto aos empresários com as principais recomendações para prevenir o contágio.

"Desde Maio, têm sido também disponibilizadas as orientações necessárias para a elaboração de planos de contingência para escolas, creches e lares de idosos", acrescentou Miguel Correia, adiantando que os estabelecimentos de ensino "estão a preparar" os respectivos documentos.

Miguel Correia assegurou que o Governo Regional "está atento" a esta questão, tendo definido como objectivo "disponibilizar toda a informação necessária para facilitar a elaboração de planos de contingência".

"A Direcção Regional de Saúde disponibiliza todos os dados necessários para a elaboração dos planos, mas, obviamente, a responsabilidade de os elaborar é das empresas", afirmou.

O secretário regional da Saúde acrescentou que as empresas "podem e devem submeter os seus planos à apreciação do delegado de saúde concelhio", o que faz com que os empresários estejam "duplamente auxiliados" na elaboração dos planos de contingência para a gripe A (H1N1).

Nos Açores, foram registados até hoje 13 casos de gripe A (H1N1).

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos