Economia

ART alarga a sua linha de produtos personalizados

  • 30 de Julho de 2009
  • 168 Visualizações, Última Leitura a 17 Agosto 2017 às 11:47
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Associação Regional do Turismo (ART) alargou a sua linha de produtos personalizados a todas as ilhas do grupo Central.

Os primeiros produtos que servem para promover as ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial vão poder ser adquiridos nos nove quiosques da ART.

“Cada quiosque apresenta uma linha específica e personalizada por ilha, ou seja, cada peça é referente à ilha na qual é vendida o que a torna única e exclusiva”, refere uma nota da ART.

Os produtos a comercializar nos quiosques são duas malas para senhora, uma bolsa para produtos de higiene pessoal e um porta-moedas. “Esta colecção feita à base de brochuras e catálogos que, com o passar do tempo, perderam a sua utilidade, vem ao encontro de um dos objectivos da associação sendo este o reaproveitamento e reutilização de produtos cuja vitalidade terminou, enquadrando-se assim dentro do espírito de sustentabilidade promovido pela Região junto de quem nos visita e junto dos nossos mercados emissores”, adianta a nota da ART.

Por outro lado, destaca o facto de todos os produtos serem elaborados de forma manual o que faz com que cada peça seja única.

“Cada uma das peças é elaborada à mão, primando-se assim pela originalidade e singularidade de cada peça, tornando aquilo que em princípio teria o seu ciclo de vida completo num objecto de moda e de acessório para homens e mulheres. Para além disso, torna-se num objecto de recordação para aqueles que querem levar consigo a marca Açores no regresso às suas casas”, adianta a ART.

Os primeiros produtos personalizados foram apresentados em Angra do Heroísmo no passado mês de Junho no início das festas “Sanjoaninas 2009”.

A ART é uma associação que se destina a promover as ilhas do grupo Central e tem como associados as associações patronais e as câmaras municipais de cinco ilhas.

Para além da promoção turística a ATR tem efectuado diversos programas de animação em parceria com empresas. 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos