Economia

Saldos começaram ontem e já movimentam curiosidades

  • 16 de Julho de 2009
  • 175 Visualizações, Última Leitura a 17 Agosto 2017 às 11:43
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Os saldos começaram ontem e duram oficialmente até o 15 próximo dia 15 de Setembro. Apesar de há muito se verem promoções nas diversas lojas, muitas são as pessoas que guardam as suas compras para este período em especifico, com vista a pouparem alguns euros nas compras. Para já as lojas que anunciam os saldos têm sido alvo de muitas visitas, para já é só curiosidade, mas o impulso consumista deve estar pronto a começar.

Não é a febre de outros tempos, nem uma verdadeira época de oportunidades como outrora, mas os saldos ainda mexem com movimentos de compras dos consumidores. As promoções que se verificam ao longo de todo o ano são cada vez em maior número e percentagem, retirando algum do brilhantismo e expectativa aos saldos. Mesmo assim, muitas são as pessoas “fiéis” a esta época, e os compradores têm tendência a aumentar com o agudizar da crise.

Numa curta volta pela cidade, verifica-se que ainda são poucas as lojas que entraram no espírito dos “Saldos”, notando-se ainda o domínio das “Promoções” nas montras. A curiosidade tem dominado muitos compradores a entrar no comércio para “namorar” os produtos estão disponíveis com a etiqueta promocional. Segundo apuramos as compras efectivas são ainda poucas, denotando uma expectativa dos consumidores na evolução da “queda” dos preços.

De forma geral, durante os saldos, grande parte dos comerciantes esvazia a suas colecções, algumas até mais antigas, e prepara o lançamento das novidades da próxima estação. Algumas das pessoas questionadas mencionou que guarda grande parte das suas compras para esta época específica, comprando algumas peças fora dos Saldos apenas por necessidade efectiva.

Câmara do Comércio

Como vem sendo prática comum a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo vai ajudar à promoção desta época de saldos. Lara Martinho, assessora de direcção da instituição, adianta que “serão entregues aos associados sinaléticas com a palavras SALDOS, bem como vinhetas com os descontos a aplicar a cada produtos”. Esta metodologia padroniza um pouco o comércio tradicional em torno de uma campanha única.

A Câmara do Comércio aponta as suas atenções em publicitar ao máximo os descontos de cada associado e na divulgação deste período de saldos. “Vamos apostar em publicidade em outdoors e temos um espaço no nosso site para que os associados apresentem os seus produtos e respectivos descontos que estão a aplicar”, destaca a responsável.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos