Economia

Empresários de São Jorge manifestam insatisfação

  • 9 de Julho de 2009
  • 180 Visualizações, Última Leitura a 25 Setembro 2017 às 06:07
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *
Os empresários de São Jorge estão descontentes com a forma como a ilha está a ser tratada no que se refere aos transportes marítimos.

 


Durante uma reunião do Núcleo Empresarial de São Jorge da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo com o secretário regional da Economia, as principais queixas dos agentes económicos da ilha foram para os transportes marítimos.
De acordo com os empresários jorgenses, a ilha está mal servida no que se refere às ligações asseguradas pela Transmaçor e que a chegada tardia do navio “Viking” à Região está a ter reflexos na quebra do número de turistas que vistam a ilha.

 


Assegura que essa situação ocorreu durante a Semana Cultural das Velas em que o número de visitantes de outras ilhas foi inferior ao registado em anos anteriores.

 


Por outro lado, lamentam que o incumprimento dos horários nas ligações marítimas de passageiros ser uma situação recorrente e que desmotiva quem pretende deslocar-se a São Jorge durante os meses de Verão.

 


“Os empresários reivindicaram que é urgente a resolução deste problema para que não se prejudique ainda mais o turismo este ano”, refere uma nota de imprensa distribuída ontem pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.
Outra questão abordada pelos empresários de São Jorge durante a reunião com Vasco Cordeiro foi a necessidade do Governo Regional investir na melhoria das condições de operacionalidade dos portos.
Consideram que essa a situação que tem implicações ma decisão sobre o tipo de embarcações que vão ser adquiridas para operar nos portos dos Açores.

 


Entretanto, o Governo Regional assegura que está a definir as obrigações de serviço público para os transportes marítimos de passageiros nas ilhas do Triângulo (Faial, Pico e São Jorge).
Segundo uma nota divulgada ontem pelo executivo açoriano, as obrigações de serviço público de transporte marítimo vão ser fixadas durante o segundo semestre deste ano.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Sete? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos