Economia

ART disponibiliza guia de animação turística

  • 20 de Junho de 2009
  • 272 Visualizações, Última Leitura a 19 Agosto 2017 às 03:43
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Está disponível, a partir de ontem, nos Quiosques de Informação Turística do Grupo Central e noutros pontos de interesse turístico, como hotéis e agências de viagens, o Guia de Actividades de Animação Turística 2009 (GAAT-09), da responsabilidade da Associação Regional de Turismo – ART.

De acordo com a ART, “este guia é a terceira edição do Guia de Actividades de Animação Turística, com imagem e estrutura modificadas. Encontra-se dividido por ilha, por actividades e sub-actividades promovidas pelas empresas de Animação Turística do Grupo Central. As actividades estão apresentadas por actividades de mar e actividades em terra, sendo que as sub-actividades centram-se na oferta de cada empresa para a actividade, sejam estas, observação de cetáceos, mergulho, passeios pedestres, Jeep Tours, entre outras”.

Ainda segundo nota divulgada pela Associação Regional de Turismo, o objectivo do guia é dar a conhecer a oferta das empresas de Animação Turística junto de quem visita a Região, bem como contribuir para a comercialização dos serviços prestados pela ART através da venda do produto na Central de Reservas.

“O GAAT-09 é um convite expresso às emoções, à aventura bem como à criação de momentos e experiências únicas e inesquecíveis, proporcionadas pelo contacto com a natureza, cultura e tradições locais, abertas não só ao turista como ao local”, conclui.
Recorde-se que operadores turísticos visitaram este mês os Açores.

Desde segunda e até hoje, seis associados da Associação de Tour Operators para Portugal – Reino Unido estão nos Açores com o objectivo de se familiarizarem com o produto, bem como de estimular o aumento da programação deste mercado.

Segue-se, de 21 a 23 deste mês, numa iniciativa do Turismo de Portugal e da direcção regional do Turismo, uma visita de familiarização de 12 técnicos das delegações do Turismo de Portugal na Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Escandinávia, Polónia, Rússia, EUA e Canadá.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos