Economia

Expo São Jorge arranca hoje no Cais da Calheta

  • 9 de Junho de 2009
  • 237 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 12:57
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Expo São Jorge leva aos Cais da Calheta workshops, música, animação infantil, gastronomia e promoção de produtos típicos, de hoje até ao próximo domingo.

Durante seis dias o Cais da Calheta acolhe a Expo São Jorge, uma exposição de actividades económicas da ilha, promovida pela Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo e pelo Núcleo Empresarial de São Jorge.

O evento tem inauguração marcada para hoje, por volta das 19h30 e termina no próximo domingo.

Com uma dimensão de cerca de 1200 metros quadrados, a feira multi-sectorial apresenta 38 espaços e um restaurante. Estarão representados no local 19 empresas e seis entidades, maioritariamente de São Jorge. Ainda assim, a feira conta com quatro empresas da ilha Terceira.

Programa diversificado

O cariz promocional dos produtos típicos de São Jorge é reforçado por vários workshops. A introdução deste tipo de actividades, de acordo com Andreia Martinho, da organização do evento, vem promover os produtos regionais e a sua utilização de uma forma inovadora. Os workshops decorrem entre os dias 10 e 14 e têm sempre início pelas 14h00.

Amanhã a afectividade é dedicada artesanato característico da ilha, apontado como “Um gesto de arte, uma actividade de sempre”, enquanto o dia 11 é reservado às energias renováveis, sob o mote “O futuro é hoje”.

“Decoração de frutas, um toque de bom gosto à sua mesa”, é o tema do actividade a realizar no dia 12. A feira termina com um workshop destinado à preparação de cocktails, com o tema “Mistura de sabores, explosão de cores”.

O evento é marcado ainda por uma sessão de esclarecimento, liderada por Sandro Paim, presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, e que incidirá sobre as novas medidas de apoio aos empresários disponibilizadas pelo Governo Regional. O evento decorre amanhã pelas 16h00.

Para além da promoção dos produtos típicos de São Jorge, a feira conta ainda com uma vertente de animação, que prolonga o encerramento da feira até à meia-noite.

A animação musical fica a cargo dos “Magnum” que animam a feira com os seus temas entre os dias 10 e 13. O evento é encerrado pelo grupo “Asas do Ilhéu”. Os concertos têm início pelas 22h00. O recinto conta ainda com um espaço de animação infantil.

A sessão de abertura do evento conta com a presença do Director Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, Arnaldo Machado, em representação do Secretário Regional da Economia.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos