Economia

Volume de negócios na indústria cai 20% em Março

  • 5 de Maio de 2009
  • 235 Visualizações, Última Leitura a 22 Setembro 2017 às 15:05
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O volume de negócios na indústria caiu 19,9 por cento em Março, face a igual mês do ano anterior, mas ainda assim aliviando as quedas de Janeiro e Fevereiro, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

De acordo com o INE, a variação foi determinada "por comportamentos idênticos nas vendas para ambos os mercados, interno e externo" e reflecte, em parte, o efeito da Páscoa ter ocorrido em Abril este ano e em Março no ano passado.

Em Janeiro e Fevereiro, o volume de negócios na indústria em termos homólogos caiu 26 e 23,3 por cento, respectivamente.

Entre Fevereiro e Março, o volume de negócios na indústria subiu 10 por cento e as vendas nos últimos 12 meses terminados em Março caíram 5,3 por cento, acentuando a quebra dos meses anteriores.

Segundo o INE, igualmente em termos homólogos, o emprego, as remunerações e as horas trabalhadas na indústria diminuíram em Março 5,2 por cento, 3,6 por cento e 2,2 por cento, respectivamente.

Em relação ao mês anterior, o emprego no sector caiu 0,6 por cento, os salários subiram 3 por cento e o número de horas trabalhadas subiu 6,1 por cento.

O agrupamento de Energia foi o único a apresentar taxas de variação positivas nas rubricas emprego (0,6 por cento), remunerações (2,3 por cento) e horas trabalhadas (0,4 por cento).

A taxa média dos últimos 12 meses acumulada em Março atingiu os menos 2,3 por cento no emprego, 0,3 por cento nas remunerações e menos 2,6 por cento no número de horas trabalhadas.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos