Economia

Comissária europeia diz que região é "caso positivo" ao nivel das telecomunicações e comércio electrónico

  • 28 de Abril de 2009
  • 262 Visualizações, Última Leitura a 26 Setembro 2017 às 07:26
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A comissária europeia para a Defesa dos Consumidores, Maglena Kuneva, afirmou hoje que os Açores são um "caso positivo" ao nível das telecomunicações e comércio electrónico, destacando as ideias inovadoras do arquipélago nestes domínios.

"Os Açores são um caso positivo na União Europeia. A Internet nas ilhas tem sido usada para a comunicação, mas também para o comércio, com ideias muito inovadoras", afirmou Maglena Kuneva, destacando o papel da Internet na anulação das barreiras geográficas em regiões dispersas e arquipelágicas.

A comissária europeia para a Defesa dos Consumidores falava aos jornalistas, em Ponta Delgada, à margem dos trabalhos do seminário sobre desafios e oportunidades associados às telecomunicações e ao comércio electrónico.

As novas oportunidades de plataformas tecnológicas de transporte e acesso, os modelos de negócio, de concorrência e de comércio electrónico e o enquadramento das telecomunicações em arquipelágos, como é o caso do Açores, foram alguns dos temas abordados no encontro.

Neste âmbito, a comissária europeia referiu que o arranque da TV Digital Terrestre constitui uma oportunidade de negócio e corresponde a um esforço da União Europeia para fomentar um mercado mais livre.

"Todas as oportunidades de negócio são importantes em épocas de crise económica", sustentou Maglena Kuneva.

Antes de presidir à sessão de abertura deste seminário, no Laboratório Regional de Engenharia Civil, a comissária europeia reuniu de manhã com a secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques.

Na sua deslocação à ilha de São Miguel, Maglena Kuneva, reuniu informalmente com outros elementos do Governo Regional dos Açores.

A comissária Meglena Kuneva, natural de Sofia, foi ministra dos Assuntos Europeus no governo búlgaro, tendo assumido funções na Comissão Europeia em Janeiro de 2007, no executivo comunitário liderado por Durão Barroso.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Um? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos