Economia

Concelhos do Grupo Central vão ter quiosques até Junho

  • 8 de Abril de 2009
  • 248 Visualizações, Última Leitura a 20 Agosto 2017 às 07:53
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Associação Regional de Turismo prepara a abertura de mais sete novos quiosques semelhantes aos que existem em Angra do Heroísmo e na Praia da Vitória. De acordo com José Eduardo Toste, director da associação, todos os concelhos do grupo central vão ter a presença física da ART através dos quiosques: “vamos ter instalações em todos os concelhos, ou em estruturas semelhantes à do Alto da Covas ou utilizando instalações existentes nos concelhos”.

Esta multiplicação de instalações vai permitir tirar mais partido da central de reservas, que deste modo estará mais perto das empresas impedindo algumas confusões que se verificaram no ano passado. “A central é um projecto em evolução e que continua a ser uma aposta da ART. Apesar de não termos o modelo ideal de funcionamento, já identificamos os problemas e em breve a central será autónoma”, refere.

Ainda sobre a central de reservas, o director da ART sublinhou que é objectivo da associação “ter uma central que permita a qualquer pessoa aceder on-line aos serviços em qualquer parte do mundo”.

As rotas

O recém-criado e apresentado programa de rotas está pronto a ser utilizado pelas empresas e associações que revejam nelas interesse. “Grande parte do nosso trabalho está feito, agora é preciso que as empresas utilizem essa ferramenta, pois pode ser uma mais valia na promoção dos serviços de cada um, uma base de trabalho importante”, frisa o director.

Expectativas

José Eduardo Toste não esconde apreensão da crise que está instalada a nível internacional, mas no entanto mantém as expectativas e alta em relação aos fluxos de turismo para este ano. “Acredito num ano bom, espero que seja possível no mínimo manter os mesmos índices de procura do ano passado”, destaca.

Formação em Canyoning

A Associação Regional de Turismo promove nos dias 9, 10,11 e 12 de Abril uma acção de formação em Canyoning na ilha de São Jorge. A actividade de canyoning consiste na descida de cascatas e ribeiras havendo uma combinação entre o desporto aventura e a natureza.

Esta formação será ministrada pela “Associação de Desportos de Aventura – Desnível” havendo duas componentes formativas uma primeira teórica, seguindo-se de uma formação prática.

A formação é essencialmente dirigida às empresas de animação turística do Grupo Central, com o intuito de qualificarem os seus recurso humanos em mais um produto turístico em franca expansão nos Açores, e como preparação para a nova época que se avizinha.

O curso tem por objecto dotar os formandos dos conhecimentos teóricos para poderem praticar esta modalidade com segurança desde que devidamente enquadrados. A iniciativa conta já com 17 participantes das ilhas de São Jorge, Terceira, Pico e Faial, sendo ainda possível a sua adesão.

Esta acção de formação vem no seguimento da aposta que a ART e os seus Associados, Câmaras Municipais e de Comércio do Grupo Central, têm feito na promoção e qualificação dos produtos turísticos que melhor caracterizam esta região.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos