Economia

Governo quer açorianos a consumir regional

  • 19 de Março de 2009
  • 249 Visualizações, Última Leitura a 22 Agosto 2017 às 03:32
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Arranca, a partir de segunda-feira, uma campanha regional de promoção dos produtos agro-alimentares açorianos, promovida pelo Governo Regional.

A campanha foi anunciada pelos secretários regionais da Economia e da Agricultura e Florestas num encontro com os jornalistas, hoje na Escola de Formação Turística e Hoteleira, nas Portas do Mar, em Ponta Delgada.

O secretário regional da Agricultura e Florestas afirmou tratar-se de “mais um passo num longo caminho que tem sido percorrido no sector e que se iniciou com a modernização das estruturas produtivas e de transformação dos Açores que potenciam produtos de melhor qualidade”.

“Contribuir para a valorização, promoção e divulgação dos produtos agro-alimentares regionais, valorizando-os do ponto de vista do mercado, incentivando os residentes nos Açores para que consumam produtos regionais, contribuindo assim, para uma maior sustentabilidade da economia regional” são, de acordo com nota divulgada ontem no site do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional (GACS), os objectivos da campanha regional.

Para apoiar os produtores e empresários açorianos, foi iniciado um processo que começou por criar condições de acesso aos mercados das cadeias de valor, através de uma portaria da secretaria regional da Economia que apoia o transporte de produtos inter-ilhas e para os mercados exteriores.

Foi também criada legislação para apoiar a renovação da imagem dos vários produtos regionais, de forma que as empresas possam criar as suas marcas, rótulos e embalagens “de uma forma atractiva para melhorar a visibilidade dos seus produtos nos mercados que se apresentam cada vez mais competitivos”, referiu o governante.

Estão também programadas participações em feiras e eventos nacionais e internacionais, convocando a presença de empresários regionais no sentido de aproveitarem estas iniciativas para estabelecer novos contactos e encontrar novos parceiros.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos