Economia

Venda ambulante proibida no centro histórico de Angra

  • 4 de Março de 2009
  • 220 Visualizações, Última Leitura a 19 Setembro 2017 às 13:38
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Fonte autarquica assegura que o regulamento municipal, que prevê que as vendas ambulantes são proibidas no centro histórico de Angra do Heroísmo, continua em estudo, para que seja revisto e alterado, até ao final do corrente ano.

Esta afirmação vem no seguimento de uma queixa feita por José de Melo, vendedor de plantio, na qual afirma que nunca teve uma resposta da câmara ao seu pedido de esclarecimento. “Não recebemos nenhuma exposição desse senhor”, responde a câmara.

José de Melo decidiu, há cerca de duas semanas, deslocar-se à Rua de São João para vender plantio.

“Mal cheguei lá, fui interrompido por um elemento da câmara, que disse que me multava e que me pediu o Bilhete de Identidade. Fui-me embora”, conta o vendedor ambulante. “Até que o regulamento municipal seja alterado, o actual, que proíbe a venda ambulante, continua em vigor”, explica a fonte autárquica.

O regulamento actual está a ser estudado e terá de ser revisto até ao fim do ano, altura em que se saberá se a venda ambulante será autorizada ou não, no centro histórico de Angra.

Venda Ambulante

José de Melo vende plantio na Rua de São João desde os 11 anos.  Actualmente, com 73 anos e reformado, tem no plantio uma forma de ajudar nas despesas, visto ter uma mulher doente e uma pensão pequena.

Em Outubro de 2008, a presidente da câmara de Angra do Heroísmo, Andreia Cardoso, reuniu-se com todos os vendedores ambulantes, anunciando a aplicação deste regulamento e informando-os da alternativa de venderem os seus produtos no mercado, que ainda dispõe de bancas livres, situação que foi aceite por quase todos, mas que foi contestada por José Melo, que continua a recusar-se a ir para lá, alegando que “lá não se vende”.

Até ao final deste ano serão anunciadas as possíveis alterações ao regulamento, que pode vir a prever alguns regimes de excepção.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Nove mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos