Economia

Governo aumenta período do programa de estágios para 12 meses

  • 2 de Março de 2009
  • 231 Visualizações, Última Leitura a 18 Agosto 2017 às 07:03
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

 O Executivo açoriano, através da Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social , vai aumentar o período dos programas Estagiar L e T.

Depois de, numa fase inicial, o Governo Regional ter aumentado o período de estágios de seis meses para dois anos em quase todas as ilhas do Arquipélago, é a vez das que restavam beneficiarem de um aumento do período dos programas Estagiar L e T. Apesar desta medida, o tempo de estágio aumentará de seis meses para um ano e não para dois como acontece nas denominadas ilhas de coesão. Refira-se que o alargamento aplica-se aos jovens que já se encontrem a cumprir períodos de estágio.

Estes planos de estágio profissional foram desenhados com vista à transição dos jovens para a vida activa e destinam-se aos residentes na Região, que sejam recém-licenciados.

No que diz respeito aos níveis de adesão a estes programas, no ano passado, por exemplo, e de acordo com os números revelado pelo director regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, Rui Bettencourt, houve um aumento significativo do número de inscritos nos programas Estagiar T e L. Este aumento ocorreu numa altura em que se verificou um crescimento das empresas nas ilhas ao ritmo anual de três ou 4%.

No que diz respeito ao Estagiar U – que tem a duração de um mês e está disponível aos jovens que frequentam o ensino universitário – Rui Bettencourt revelou que, em 2007, participaram neste programa um total de 99 estagiários, número que subiu para 206 em 2008.

O Estagiar T e L, por sua vez, registaram o envolvimento de 748 jovens em 2008.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos