Economia

Linhas de crédito bonificado para apoio às empresas açorianas acessíveis desde hoje

  • 9 de Fevereiro de 2009
  • 317 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 16:20
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

As duas linhas de crédito bonificado criadas pelo Governo dos Açores para apoiar as empresas da Região a ultrapassar as dificuldades associadas à crise financeira estão disponíveis desde hoje.

 Os empréstimos a contratar ao abrigo das linhas de crédito “Açores Investe”, no valor de 40 milhões de euros, destinada ao reforço do fundo de maneio, e de apoio à reestruturação de dívida bancária com um montante global de 100 milhões de euros podem ser negociados nas instituições bancárias que, na última semana assinaram um acordo com o Executivo -  BPI, BCP, BES/Açores, CGD, Santander, BANIF, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores, Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo e Montepio Geral.

Segundo o vice-presidente do Governo, o processo de candidatura é “muito simples e rápido”, permitindo “dar uma resposta célere e eficaz a todas as empresas que reúnam as condições de acesso”.

Segundo explicou Sérgio Ávila, a linha de crédito “Açores Investe” destina-se ao reforço do fundo de maneio ou dos capitais permanentes das empresas, “disponibilizando facilmente recursos adicionais, facilitando o acesso ao financiamento bancário e reduzindo os encargos dessa disponibilização”.

A linha de apoio à reestruturação de dívida bancária vai “possibilitar a reestruturação do endividamento bancário, contribuindo e apoiando na redução dos encargos financeiros das empresas, compensando-as pelo impacto negativo na estrutura de custos causada pelo aumento das taxas de juro ocorridas nos últimos anos”, referiu.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Cinco mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos