Economia

Formação Profissional CCAH dá resposta às exigências do mercado

  • 5 de Fevereiro de 2009
  • 284 Visualizações, Última Leitura a 23 Novembro 2017 às 05:29
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

“Estes cursos de formação profissional estão abertos ao público em geral, no entanto têm prioridade os associados da CCAH, no preenchimento de vagas”, afirma o membro da direcção, responsável pela formação, João Orlando.

As formações profissionias da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) de 2009 já estão a receber candidaturas, algumas já têm mesmo as vagas totalmente preenchidas, contando com um leque bastante diversificado de oferta aos interessados.

Os cursos disponíveis são: Formadores - “Ambiente Empresarial”; Norma ISO 22000 (HACCP); Código da Publicidade; Balanced Scorecard; Inglês-Espanhol Básico para Pequenas e Médias Empresas; Qualidade de Serviço, Vendas e Fidelização do Cliente - Graciosa; Gestão de Resíduos; Aperfeiçoamento de Empregados Administrativos; Iniciação à Higiene e Segurança Alimentar; Fiscalidade na Empresa; Preparar, defender e acompanhar o seu orçamento; Gerir e Motivar Equipas: Liderança, Motivação e Gestão do Tempo – São Jorge; Empreendedorismo; Qualidade de Serviço, Vendas e Fidelização do Cliente - Terceira; Gestão de Dívidas e Pagamentos; Introdução ao HACCP; Gestão do Tempo; Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho; Gestão Administrativa dos Recursos Humanos; Marketing e Controlo de Gestão, que já têm as vagas totalmente preenchidas.

“Fizemos inquéritos às empresas, de forma a apurar quais as áreas em que haveria mais necessidade de se realizar as formações, a partir daí é que surgiu a lista dos cursos”, refere João Orlando.

Segundo o responsável pela formação, “o grande objectivo da organização destes cursos é atender à formação e desta forma melhorar as condições dos funcionários, e temos tido uma adesão bastante considerável”.

A CCAH

“A Qualificação Profissional é uma das prioridades da CCAH. A pressão competitiva que se exerce hoje sobre as empresas, de uma forma crescente e contínua, só pode ser suportada se for coordenada com um desenvolvimento dos recursos humanos. Para que estes sejam capazes de responder às novas exigências que lhes são impostas, têm de estar dotados de novas competências, aptidões e conhecimentos. Por isso a CCAH organiza um Plano de Formação Profissional, baseado nas suas necessidades”, anuncia a CCAH na sua página na internet.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos