Economia

Sta. Maria à Terceira com barco todo o ano

  • 23 de Janeiro de 2009
  • 273 Visualizações, Última Leitura a 21 Agosto 2017 às 17:42
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

O presidente do conselho de administração da Atlanticoline, António Raposo, admitiu ontem a possibilidade da realização de uma ligação marítima de Santa Maria à Terceira durante todo o ano, já a partir do próximo Inverno.

Falando na Bolsa de Turismo de Lisboa para apresentação da operação da Atlanticoline para 2009, António Raposo considerou que o ano que agora começa será “o ano zero para a Atlanticoline, uma vez que será o primeiro ano em que a empresa irá operar com navios próprios”.

“Trata-se de uma situação completamente nova, que permitirá a utilização dos navios durante todo o ano no sentido da sua rentabilização e que exigirá capacidade de imaginação”, afirmou.

Neste contexto, o presidente da Atlanticoline adiantou que “a manutenção durante o Inverno de uma ligação de Santa Maria à Terceira poderá ser uma boa opção”, sublinhando, no entanto, que “não há ainda um conceito definido”.

Em relação à operação de Verão de 2009, António Raposo referiu que o navio Atlântida, encomendado pelo Governo Regional aos estaleiros navais de Viana do Castelo, deverá sair pela primeira vez do porto de Ponta Delgada a 13 de Maio, uma semana antes das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Quanto ao segundo navio, que irá operar nos meses de Junho, Julho e Agosto, decorre neste momento o concurso público para o seu afretamento, disse.

O presidente da Atlanticoline anunciou, por outro lado, o desenvolvimento de uma parceria com a SATA, no sentido de permitir a venda de bilhetes conjuntos - que permitam aos passageiros, por exemplo, iniciar a sua viagem de avião e regressar de barco -, a oferta de viagens de barco pela companhia aérea ou a acumulação de milhas pelos clientes do SATA Imagine nas ligações marítimas.

António Raposo acrescentou ainda que a Atlanticoline irá realizar, de 25 de Setembro a 5 de Outubro, o seu primeiro cruzeiro nos Açores, com um dia completo em cada ilha, pelo preço de 100 euros por pessoa.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Quatro? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos