Economia

Açores mostram "mais valias" em Lisboa

  • 22 de Janeiro de 2009
  • 249 Visualizações, Última Leitura a 25 Setembro 2017 às 06:09
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Praça de Espanha com vacas a pastar, Entrecampos decorada com hortênsias, uma “baleia” a fazer vizinhança à estátua do Duque de Saldanha, o Marquês de Pombal, palco de festas encarnadas e verdes, pintado de azul, e os Restauradores transformados em campo de golfe, são os cenários escolhidos pela Associação de Turismo dos Açores para promover a região na capital, por ocasião da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arrancou ontem.

Idealizada pela empresa “Brand Builters”, a campanha publicitária irá ocupar algumas das principais praça de Lisboa até ao próximo dia 25 de Janeiro, data de encerramento da BTL 2009.

Esta iniciativa pretende, nas palavras de Vasco Cordeiro, secretário regional da Economia, “chamar a atenção para aspectos ligados ao mar, à natureza e ao ambiente, à tranquilidade, que são mais valias dos Açores, a que poderia juntar a segurança, um factor que pesa cada vez mais na escolha de um destino de férias”.

Falando aos jornalistas na abertura da BTL, o governante afirmou que esta feira marca “o início de uma nova fase do desenvolvimento turístico dos Açores, em que pretendemos focalizar-nos nas mais valias da região, apostando em nichos de mercado que são sensíveis a essas mesmas mais valias”.

Vasco Cordeiro aproveitou ainda a sua declaração para valorizar “o esforço feito por todos as entidades do sector, que percebem a conjuntura nacional e internacional em que vivemos mas apresentam uma grande vontade de vencer e fazer vingar a região como destino turístico”.

Henri Texier no Angrajazz

Henri Texier e o seu sexteto “Strada” é o primeiro nome confirmado par a edição 2009 do Angrazz, que terá lugar a 2, 3 e 4 de Outubro no Centro de Exposições e Congressos de Angra do Heroísmo.

O contrabaixista francês apelidado como sendo “um dos grandes nomes da história do jazz” por José Ribeiro Pinto, membro da produção e direcção artística do festival, irá actuar pela primeira vez na Terceira.

A edição de 2009 do Angrajazz foi apresentada no espaço dos Açores da BTL, não tendo sido ainda revelados os restantes nomes que irão marcar presença na Terceira no próximo Outono. No entanto, José Ribeiro Pinto adiantou que durante as três noites do festival será possível assistir à já tradicional actuação da Orquestra Angrajazz e a concertos de três grupos norte-americanos e de um grupo português.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Cinco? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos