Economia

Açores em destaque nos principais locais de Lisboa

  • 16 de Janeiro de 2009
  • 300 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 20:24
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Os Açores promovem a partir de segunda-feira, em algumas das principais praças de Lisboa, uma campanha de promoção baseada na instalação de cenários destinados a mostrar os produtos turísticos mais emblemáticos da Região.

A iniciativa, que inclui acções programadas para as zonas dos Restauradores, Marquês de Pombal, Saldanha, Entrecampos e Praça de Espanha, surge incluída no programa da presença da Região na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arranca dois dias depois.

A Região vai aproveitar o principal certame turístico nacional para apresentar o Plano Estratégico do Turismo dos Açores para os próximos três anos.

O Plano Estratégico do Turismo dos Açores inclui um plano de marketing e um plano de comunicação, que serão formalmente apresentados dia 22 de Janeiro, dia da Região na BTL.

Nesse dia, o stand dos Açores vai receber profissionais, líderes de opinião e público em geral com uma proposta: “Pronto para o melhor tempo da sua vida?”, baseada no argumento de que o arquipélago constitui uma solução de férias próxima, diversificada e económica.

Partindo do pressuposto de que os Açores foram a região de turismo com maior crescimento relativo ao longo da última década, facto demonstrativo de que o modelo adoptado se revelou um sucesso, a estratégia de promoção do arquipélago vai aproveitar a BTL para entrar numa nova fase, mostrando que o arquipélago deve, agora, orientar-se para os nichos dos mercados consolidados nos últimos anos.

Para o Governo, o novo plano implica dotar a oferta actual de ferramentas e recursos que captem mais turistas e coloquem a Região no universo dos “spots” em algumas actividades de turismo activo e experiencial que tem como denominador comum a natureza, evoluindo da oferta generalista para uma oferta diversificada e crescentemente qualificada.

Nesse quadro, o Executivo encara a BTL como o palco privilegiado para o lançamento de uma campanha de promoção dos Açores com enfoque especial na divulgação de novos produtos, como o Wahle Watching, o Mergulho, a Vulcanologia e o Geocaching.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Oito mais Seis? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos