Economia

Formação sobre embalagens usadas

  • 30 de Dezembro de 2008
  • 256 Visualizações, Última Leitura a 18 Dezembro 2017 às 10:55
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar vai promover a 9, 13 e 15 de Janeiro nas ilhas do Faial, Terceira e S. Miguel, respectivamente, uma acção de formação sobre gestão de embalagens e resíduos de embalagens no âmbito do sistema integrado gerido pela Sociedade Ponto Verde (SPV), que colabora na iniciativa.

A acção, em que já se inscreveram 140 pessoas, tem como objectivo aumentar as competências dos participantes na gestão de embalagens enquanto agentes de promoção ambiental nos Açores e destina-se, nomeadamente, a técnicos das autarquias, a entidades fiscalizadoras, aos serviços da administração regional e a empresas que produzam embalagens ou coloquem produtos embalados no mercado.

Os temas a abordar têm que ver com as regras e práticas da separação dos resíduos de embalagens pelos diferentes materiais com vista à sua reciclagem e o Sub-sistema Verdoreca.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do endereço de correio electrónico info.sram@azores.gov.pt.

Em 2007, foram recolhidas e exportadas dos Açores para o Continente 6.630 toneladas de resíduos para reciclagem e, em 2008, houve um acréscimo de 19%, tendo-se atingido as 7.911 toneladas.

Com a iniciativa de formação programada para as ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial pretende-se contribuir para a cidadania ambiental e para o desenvolvimento sustentável da nossa Região, promovendo ainda mais a recolha selectiva e a reciclagem de resíduos de embalagens no arquipélago.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Três mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos