Economia

Mais gente nas cidades

  • 18 de Dezembro de 2008
  • 292 Visualizações, Última Leitura a 24 Setembro 2017 às 12:18
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *
O presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, Sandro Paim, congratulou-se ontem com o “aumento do fluxo de pessoas” nas cidades de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória durante a quadra natalícia, considerando que a campanha promovida por aquela entidade para dinamizar o comércio tradicional tem dado “resultados positivos”.
“Há mais gente nas cidades e no comércio, pelo que os comerciantes estão satisfeitos”, afirmou Sandro Paim, em declarações ao DI.
Questionado sobre o volume de negócios no comércio tradicional em comparação com anos anteriores, o presidente da Câmara do Comércio de Angra referiu ser “ainda muito cedo para fazer essa análise”.
“No final da quadra, vamos realizar um inquérito junto dos comerciantes para apurar esses dados”, adiantou.
Apesar disso, um comerciante angrense contactado por DI fala em quebras nas vendas da ordem dos 35 a 40 por cento.
Segundo Fernando Adriano, ligado aos sectores do vestuário e calçado e da restauração, “fala-se tanto em crise que as pessoas acabam por apertar o cinto, mesmo aqueles que poderiam gastar mais um pouco”.
No seu entender, “a culpa é da crise, mas também da comunicação social, que está sempre a falar nisso, criando um efeito psicológico”.
Por esse motivo, diz, “algumas lojas já começaram a antecipar os saldos, fazendo descontos particularmente aos seus clientes”.
Quanto às iniciativas promovidas pela Câmara do Comércio e pela autarquia angrense para animar o centro da cidade, considera que “são boas, mas não são o suficiente”.
Também o comércio tradicional da cidade de Ponta Delgada registou, principalmente nas áreas do vestuário e do calçado, uma quebra nas vendas, que segundo alguns vendedores vai até aos 40 por cento.
A principal razão apontada para o problema é a crise, seguindo-se as más estratégias dos próprios comerciantes e a falta de incentivos por parte das entidades oficiais.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Seis mais Três? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos