Economia

Economia açoriana continua

  • 18 de Dezembro de 2008
  • 262 Visualizações, Última Leitura a 24 Agosto 2017 às 10:31
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *
O líder parlamentar do PS na Assembleia Legislativa, Helder Silva, considera que a economia açoriana continuou a crescer em 2007.
De acordo com Helder Silva, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu um por cento em 2007, quando comparado com os resultados provisórios referentes ao ano anterior em relação à União Europeia.
Helder Silva adianta que o mesmo acontece com a convergência com a média nacional onde também se verificou um crescimento de um por cento.
Segundo o líder da bancada socialista no parlamento açoriano, os dados divulgados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), indicam que houve um crescimento de dois por cento dia economia açoriana enquanto que a média nacional foi de 1,9 por cento.
“Trata-se de apenas uma décima de diferença mas que demonstra que o desempenho da economia açoriana continua a ser positivo tal como aconteceu em anos anteriores”, afirmou.
Por outro lado, Helder Silva frisou que a economia açoriana cresceu mais do que a madeirense pelo terceiro ano consecutivo e está a convergir com a nacional e europeia há sete anos.
Outros aspectos realçados por Helder Silva, que na sua opinião demonstram o bom desempenho da economia regional, foram o crescimento da população empregada e o facto do nível de produtividade igual ao da média nacional, de acordo com os últimos dados estatísticos.
“É preciso analisar os indicadores económicos referentes à economia açoriana como um todo e não apenas realçar alguns de uma forma errada”, adiantou.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Sete mais Oito? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos