Economia

Segunda edição do MBA arrancou com 34 alunos

  • 19 de Setembro de 2008
  • 281 Visualizações, Última Leitura a 23 Outubro 2017 às 11:02
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Trinta e quatro alunos começaram, em Angra do Heroísmo, a 2ª edição do Master in Business Administration (MBA) em Gestão de Empresas, organizado numa parceria entre a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e a Universidade Autónoma de Lisboa.

Com uma média de idades a rondar os 31 anos, para a maioria dos estudantes é o regresso às aulas, alguns anos depois de terem concluído a primeira etapa dos estudos superiores. E o regresso faz-se numa formação de topo, como é o caso deste MBA, onde as técnicas e ferramentas metodológicas apresentadas ao longo do curso, são acompanhadas por diversos exercícios práticos.

Exercícios que, na 1ª edição do MBA, deram origem a um Livro, “Casos empresarias da Ilha Terceira”. Foi apresentado uma hora antes do inicio da 1ª aula do MBA. Na ocasião, João Orlando Rebelo, em representação da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, destacou o “sucesso da 1ª edição”, e a “consolidação deste projecto de formação de topo, evidenciado no número de inscrições para a 2ª edição”, mais 11 do que a edição anterior.

Para o coordenador do curso, Álvaro Dias, o lançamento do livro é a “marca evidente de uma parceria muito interessante entre a CCAH e a UAL”, que serve de “exemplo de cooperação entre entidades”. Além de “Casos Empresariais da Ilha Terceira”, também foi lançada a obra “Casos Empresariais Açores”. Ambas reflectem sobre casos de empresas da Região, que souberam ultrapassar os condicionalismos de uma região ultraperiférica e que são exemplos de sucesso.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos