Economia

Reservas de água disponíveis para empresários

  • 1 de Setembro de 2008
  • 311 Visualizações, Última Leitura a 17 Novembro 2017 às 19:34
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

Os Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo (SMAH) estão a disponibilizar as reservas de água das suas oficinas para abastecimento aos comerciantes. Segundo disse Sofia Couto, dos SMAH, numa reunião, na sexta-feira, com a direcção e os associados da Câmara do Comercio de Angra do Heroísmo (CCAH), “os empresários que estiverem afectados pelos cortes de água devem contactar os SMAH e expor a sua situação”. Consoante os casos a “água será disponibilizada”.

A situação tem sido grave para os empresários do concelho, mas, segundo a Presidente da Câmara Municipal, pode estar atenuada dentro de cerca de 15 dias, quando estiver concluída a ligação de mais um furo que abastece a rede (o 5º).

Segundo explicou Andreia Cardoso na reunião, os SMAH estão a abastecer os tanques de reserva durante 24 horas, para que consigam ter água para fornecer no dia seguinte. Por essa razão, o município decidiu planear cortes durante 24 horas. De acordo com a Presidente da Edilidade, se não fosse assim, “os cortes afectavam sempre os mesmos”.

Para o futuro, assegurou prospecções para se efectuarem mais furos, e fez um apelo à poupança e não desperdício de água. Apelo este partilhado pelo presidente da Câmara do Comércio, que sublinhou ser importante “estudar a situação” e “pensar no futuro”, analisando a “hipótese de construção de mais reservatórios no concelho”.

O Encontro, que teve lugar na sexta-feira nos Paços do Concelho de Angra, foi agendado a pedido da direcção da CCAH, devido às queixas dos seus associados, prejudicados nos negócios pelos cortes no fornecimento de água.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Dois mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos