Economia

Região pode beneficiar da experiência turística grega

  • 3 de Julho de 2008
  • 250 Visualizações, Última Leitura a 22 Setembro 2017 às 15:13
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *
   
    O presidente do Governo açoriano afirmou esta quinta-feira que os Açores "poderão aprender" com as experiências desenvolvidas pela Grécia ao nível do sector turístico, tendo em conta as semelhanças geográfica de ambos os territórios.
    "Temos a aprender com o mundo inteiro e também com as experiências desenvolvidas particularmente no domínio turístico pela Grécia, sobretudo pela sua configuração física e territorial, que suscita problemas de dimensão e de qualidade muito semelhantes aqueles que temos nos Açores", afirmou Carlos César após ter recebido em audiência o embaixador da Grécia em Lisboa.

    Carlos César destacou os contactos mantidos entre a região e a Grécia, numa Europa actualmente sem fronteiras internas e onde quase todas as semanas as diversas autoridades das regiões participam em reuniões, "abordando problemas que dizem respeito uns aos outros".

    "Existem também trocas de informação entre responsáveis ao nível de regiões e municípios da Grécia com responsáveis regionais", acrescentou o presidente do Governo açoriano, recordando que esteve no ano passado, em Creta, no âmbito de uma iniciativa das regiões da União Europeia, o que permitiu também estabelecer relações locais.

    Carlos César frisou ainda que as deslocações de Embaixadores ao arquipélago açoriano proporcionam "o reforço" do conhecimento, visibilidade e notoriedade" da região nos outros países.

    O embaixador da Grécia em Lisboa, que está a visitar oficialmente as ilhas açorianas pela primeira vez, admitiu que ambos os territórios possam "crescer" em termos de uma cooperação em áreas como o turismo e marinha mercante.

    "A Grécia é um país insular e sabemos muito bem o que significam ilhas e neste sentido temos também o conhecimento no sector turístico", referiu aos jornalistas Spyridon Theocharopoulos, que já esteve nas ilhas Terceira e Faial.

    O embaixador, que regressa domingo a Lisboa, disse ainda levar dos Açores a imagem de uma região muito bonita, com uma natureza muito verde, com potencialidades únicas.

 

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Quatro mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos