Economia

Parque empresarial de Ponta Delgada inaugura ninho de empresas

  • 27 de Junho de 2008
  • 277 Visualizações, Última Leitura a 20 Agosto 2017 às 03:54
    • *
    • *
    • *
    • *
    • *

 

 

O parque empresarial de Ponta Delgada (Azores Parque) vai dispor a partir de sexta-feira de espaços próprios para a instalação de oito novas empresas no mercado, com projectos de carácter inovador.
A presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada adiantou hoje à agência Lusa que o ninho de empresas é um projecto que pretende impulsionar o empreendedorismo, procurando apoiar a constituição de novos negócios, com "efeitos multiplicadores" ao nível da criação de emprego e desenvolvimento económico.

    A estrutura está instalada no parque empresarial de Ponta Delgada com capacidade para a instalação de oito empresas, dispondo ainda de uma sala de reuniões.

    Durante a sua permanência no espaço, os empresários que se venham a inscrever recebem formação gratuita sobre empreendedorismo e gestão de empresas, em parceria com o departamento de Economia da Universidade dos Açores.

    A presidente da autarquia de Ponta Delgada disse ainda que as empresas serão igualmente acompanhadas em termos logísticos, de modo a facilitar o arranque dos novos negócios.

    "Este período de permanência é estimado em seis meses, mas as empresas ficam instaladas até ganharem a sua autonomia e terem um espaço próprio", frisou Berta Cabral.

    As candidaturas para a apresentação de um projecto inovador decorrem até 12 de Julho, e segundo Berta Cabral, já existem "alguns" projectos apresentados.

    Também o Banif Açores inaugura sexta-feira uma agência no parque empresarial de Ponta Delgada.

    "A nova política de expansão do Banco prevê a existência de Agências de pequenas dimensões em zonas de grande circulação de pessoas ou de insuficiente cobertura bancária", refere um comunicado do banco.

Comentários

Deixar Comentário

Quantos são Um mais Dois? O que é isto?

Pesquisar

Conhecer Todos
Conhecer Todos